10 maio 2010

O QUE É FELICIDADE?

Eu que um dia errei ao achar que minha felicidade estava em outra pessoa. Engano. Se você pensa assim, tens um coração grande, mas é a felicidade de outra pessoa está em você. E se for ler meus pensamentos escritos, aqui mesmo, no blog, verás que mais uma vez estou dizendo a verdade. Aí vocês me perguntam: como aconteceu o estalo? Prontamente eu te respondo: simples assim...
Esse final de semana, para ser mais exato, eu coloquei meu guarda-roupa abaixo. Virei e revirei roupas, gavetas, caixas e mais caixas e fui tendo algumas surpresas ao abrir cada uma delas. As maiores surpresas vieram dentro de uma enorme caixa azul, que guardo tudo que me dão e que para mim tem um significado e um valor sentimental. Quer ter noção da coisa? Eu encontrei um botão que uma amiga de escola arrancou do próprio casaco para que eu fechasse a minha calça que tinha perdido o botão. Embaixo de uma flor de plástico que uma professora me deu no final de uma gincana da oitava série eu encontrei um cartão que meu amigo Ramon me deu. Naquele cartãozinho improvisado com um pedaço de cartolina amassado, dizia: "Amigo é irmão. Irmão é para a vida toda" - de fato - já são 16 anos de amizade. Um pedacinho de jornal dobrado me revelaria a lembrança do meu amigo Chico Avena. Um bilhete deixado num dia que eu não estava em casa trazia palavras de gratidão: "Nunno, meu amigo, por toda a minha vida eu lhe serei grato. Obrigado por tudo" -Um acidente levou meu amigo, mas não o que plantamos aqui... e assim tantas outras coisas foram sendo reveladas.
Eu já não podia mais achar que a felicidade passou por mim sem que eu a parcebesse. Ela sempre esteve comigo, nas coisas mais simples que eu guardo no peito. E isso ninguém... nunca e jamais, será capaz de me roubar. Não para sempre.
Sim, a felicidade pode até estar nas pessoas, mas nem sempre da forma que a gente imagina. Reconheça quem te dá valor, nos detalhes da vida, e verás que a felicidade sempre esteve ao seu lado.

Nenhum comentário: